VITÓRIA PARA OS VIGILANTES QUE TRABALHAM NA ARÉA DA SAÚDE
17 Ago
![]() |
O Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou a Ação Direta de Inconstitucionalidade movida por Bolsonaro!
O objetivo do Presidente era anular a Lei 14.128/21, que pretende compensar profissionais de saúde, dentre eles os vigilantes que trabalham na área de saúde, incapacitados em decorrência do trabalho durante a pandemia, além de conceder um auxílio para os familiares de profissionais falecidos vítimas do coronavírus. O Julgamento acabou e ganhamos por UNANIMIDADE.
Bolsonaro tentou de todas as formas barrar essa lei, mas ele não contava com nossa força! Fomos mais de 150 mil pessoas pressionando o congresso pela aprovação da Lei e mandando nosso recado para o STF para garantir a implementação dela. E sua participação fez toda diferença.
Essa vitória histórica é nossa: a justiça está sendo feita para reparar os impactos da combinação entre uma pandemia que devastou o mundo e a gestão irresponsável de Bolsonaro no Brasil.
E são vitórias assim que nos encorajam a seguir em frente mobilizando cada vez mais os trabalhadores vigilantes por um país mais justo.
Ainda teremos muitas lutas este ano: conquista definitiva da Aposentadoria Especial e aprovação do nosso Piso Salarial para os Vigilantes são algumas delas.
Contamos com vocês!
Sempre vigilantes.
FONTE: CNTV
![]() |