PM não tem pistas sobre paradeiro de quarteto que assaltou Bradesco em Ortigueira
29 Out
Mesmo com cercos e barreiras, a Polícia Militar (PM) não conseguiu interromper a fuga dos criminosos que invadiram e roubaram uma agência bancária do Bradesco em Ortigueira (136 km de Londrina), na manhã desta sexta-feira (26). Eles levaram um malote de dinheiro do estabelecimento e fugiram em um automóvel.
O paradeiro dos quatro envolvidos no crime continuava incerto até às 17h desta sexta-feira. A última informação obtida dos ladrões foi quando eles abandonaram o carro usado na fuga às margens da BR-376, próximo ao Bairro dos Franças. O veículo – que inicialmente havia sido identificado como um Idea, mas se tratava de um carro importado – foi incendiado.
A carcaça do automóvel foi levada para o pátio da Polícia Militar de Ortigueira. O veículo que teria sido usado após o incêndio não foi identificado, mesmo com a ajuda do helicóptero do Grupamento Aéreo (Graer). Através das características repassadas pelas vítimas e pelas pistas colhidas na cena do crime, a PM acredita que os assaltantes eram moradores da região, pois seria necessário conhecimento prévio do local para fazer o assalto.
O crime foi registrado perto das 8h, quando três homens deram voz de assalto ao vigia, o gerente e alguns funcionários. Um quarto envolvido ficou aguardando no carro, dando cobertura. Eles estavam fortemente armados com metralhadoras e rifles.
O valor levado do banco não foi infomado.
