Tiro partiu de policial federal e acertou instrutor
06 Dez
O tiro que acertou acidentalmente um homem no final da tarde na sede da Defense Centro de Formação e Reciclagem de Vigilantes foi disparado de um instrutor, policial federal, durante um curso de tiro dado à Guarda Civil Municipal (GCM) de Ribeirão Preto. O policial não tem vÃnculo com a empresa, conforme publicado pela Gazeta. A Defense apenas cedeu o espaço à Prefeitura Municipal.
O instrutor da PolÃcia Federal acertou o tiro, de raspão, no instrutor da Defense LucÃlio José Pereira Neto, 38 anos, e não em um aluno da Defense, diferente do publicado ontem. Todas as informações publicadas ontem foram passadas pela PolÃcia Militar e por funcionários da própria empresa.
Pereira Neto foi encaminhado para a Unidade de Emergência do Hospital das ClÃnicas e, de acordo com a assessoria de imprensa do hospital, passa bem. Até ontem, ele permanecia em observação e não tinha previsão de alta médica.
A PolÃcia Federal, que não comentou o caso, investiga as circunstâncias do disparo. Anteontem foi feita uma perÃcia minuciosa no local, fechada à imprensa, e que contou com o acompanhamento de representantes da empresa e da GCM. O superintendente da GCM, André LuÃs Tavares, disse que não poderia fornecer informações por determinação da PF.
De acordo com o proprietário da Defense, 1º tenente do Exército Nivaldo Melara Júnior, o grupo dos guardas está há cerca de um mês em treinamento no local e foi a primeira vez que o espaço foi cedido à Administração Municipal.
"A Defense não tem nenhuma relação com o que aconteceu. Eu apenas emprestei o espaço fÃsico para o curso de tiro", afirmou Melara Júnior. Segundo ele, Pereira Neto estava em outra sala de treinamento quando aconteceu o acidente. "Não aconteceu nada mais grave com o meu funcionário. O tiro foi de raspão", afirmou.
A empresa, que é de São José do Rio Preto, atua na área de segurança desde 2003 e inaugurou sua filial em Ribeirão há dois anos. Chega a receber 100 alunos por curso —são oferecidas aulas para formação de vigilantes, reciclagem de vigilante patrimonial, reciclagem de vigilante de transporte de valores, transporte de valores, segurança pessoal privada e escolta armada