Cancelar
Acesso CNTV

Vigilantes conseguem reajuste salarial e terminam greve, em Manaus

07Mai

Teve fim, na tarde desta sexta-feira (4), a greve dos vigilantes em Manaus. O movimento grevista, que teve início na manhã de quarta-feira (2), terminou durante uma reunião realizada no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 11ª região, que fechou o acordo entre vigilantes e empresários.

Em entrevista ao G1, o vigilante e grevista, Ivan Duarte, adiantou que certas metas foram alcançadas. "Conseguimos o ticket de alimentação no valor de R$ 10 e um reajuste anual de 12,8% sobre o salário", informou.

A reunião, que foi finalizada às 16h45, durou cerca de duas horas e meia e contou com a participação de representantes do Sindicato dos Vigilantes, Ministério Público do Trabalho e TRT, além de representantes das oito empresas que tiveram seus serviços prejudicados na cidade.

O movimento grevista da categoria, que mobilizou mais de 400 vigilantes, chegou a interditar o trânsito da Rua da Instalação no Centro da capital, na tarde de quinta-feira (3) e reivindicava aumento no salário fixo de R$ 705, aumento no valor do ticket alimentação, além do aumento na taxa de reajuste salarial.

0 comentários para "Vigilantes conseguem reajuste salarial e terminam greve, em Manaus"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.