Cancelar
Acesso CNTV

Bandidos afastam a segurança privada

16 Jan

Os comerciantes do bairro do José Pinheiro, na zona Leste de Campina Grande, estão preocupados com a insegurança que toma conta do bairro. Devido aos frequentes assaltos, nem mesmo a vigilância privada estaria aceitando trabalhar em algumas das áreas mais violentas. O motivo seriam intimidações e ameaças de marginais contra vigilantes terceirizados contratados pelo comércio local.

Na região entre as ruas Pedro da Costa Agra, Mamede Moisés Raia e Sargento Edson Sales, os assaltos são uma constante na vida de comerciantes.

Porém, praticamente nenhum estabelecimento comercial possui contrato com empresas particulares de segurança.

“Assaltos em loterias e mercadinhos aqui são constantes. Todo mundo já foi assaltado pelo menos uma vez, mas muita gente tem medo de falar”, afirma um morador que preferiu não se identificar.

Impera no local a ‘lei do silêncio’ e comerciantes temem represálias. O empresário Manoel Dias é dono de quatro estabelecimentos e, segundo ele, nunca precisou contratar vigilância particular. “Ninguém coloca segurança privada aqui não, é uma área tranquila. Trabalho aqui há mais de 30 anos e nunca tive problemas”, assegurou o empresário.

Nenhuma das empresas de Campina Grande que oferecem serviços de vigilância particular comercial afirma impor dificuldades em contratos para o bairro do José Pinheiro. De acordo com os gerentes contactados, os serviços de segurança particular são prestados naquela região sem qualquer problema, mesmo nas áreas mais violentas de Campina.

“A gente fecha contrato sem problema nenhum. Temos contrato inclusive com duas lotéricas naquela área. Não posso negar um trabalho por conta de alto índice de violência, já que o problema está assim em toda a cidade”, diz o supervisor de uma das empresas, Luciano Bezerra.

0 comentários para "Bandidos afastam a segurança privada"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.