Cancelar
Acesso CNTV

Dirigente do Sindicato dos Vigilantes RS ocupa assembleia em defesa das mulheres vigilantes

05 Dez

Dirigente do Sindicato dos Vigilantes RS ocupa assembleia em defesa das mulheres vigilantes
Mariza Abrão com parlamentares e companheiros de base

     A diretora dos Assuntos da Mulher do Sindicato dos Vigilantes do Rio Grande do Sul (Sindivigilantes do Sul), Mariza Abrão, ocupou a Tribuna Popular em Assembleia Legislativa do estado na última quinta-feira (1º). A sindicalista realizou protesto para defender o projeto de lei 213/2016. O PL é de autoria do deputado Adão Villaverde (PT) e prevê cota de 20% das vagas de emprego em empresas de vigilância destinada às mulheres.

    Mariza Abraão reivindicou a votação e aprovação do PL com urgência. Ela ressaltou que as mulheres vigilantes são devidamente qualificadas para o trabalho com cursos de formação e reciclagem, que a profissão tem supervisão da Polícia Federal e é regulamentada por lei. “Não somos guardinhas, somos profissionais da segurança, merecemos mais espaço e respeito”, afirmou.

     A dirigente destacou que ainda existe muita discriminação de gênero na profissão vigilante e que, de acordo com estudo recente, as mulheres ainda estão em menor número, ocupando menos de dois por cento das vagas em empresas da área. 

Fonte: CNTV com informações Sindivigilantes do Sul

0 comentários para "Dirigente do Sindicato dos Vigilantes RS ocupa assembleia em defesa das mulheres vigilantes"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.