Cancelar
Acesso CNTV

Dia d@ Vigilante

20Jun


Tudo começou aqui, em Brasília, a Capital da República. Era 1979 e a indignação diante dos baixos salários e das péssimas condições de trabalho embalava os plantões dos vigilantes. Uma vida triste de muito trabalho diário, pagando o uniforme do próprio bolso, sem tíquete alimentação, jornada de até 14 horas todos os dias, e ganhando salário mínimo que naquela época, mal dava para comprar uma cesta básica.

Muitos vigilantes se amontoavam em quartinhos alugados ou moravam com a família, pois o salário mal dava para sobreviver. Os patrões reinavam absolutos fazendo o que bem entendiam com seus empregados, chegando até a punições físicas, pois algumas empresas tinham o seu quartinho do terror.

Entendem que foi a luta que os levou à atual realidade? E foi a luta aqui no DF, iniciada por Chico Vigilante que se espalhou para todo o Brasil, mudando completamente a realidade da categoria.

Neste 20 de Junho, quando comemoramos o Dia d@ Vigilante, temos muito a agradecer aos bravos guerreiros que iniciaram esta luta, e transformaram esta categoria em uma das mais vitoriosas do DF e do Brasil. Ainda temos muito a conquistar e se hoje vivemos uma realidade difícil, só temos um caminho para mudar tudo para melhor: a luta.

Parabéns a quem abraçou a profissão e tem orgulho de ser vigilante!

 

Sindesv/DF

0 comentários para "Dia d@ Vigilante"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.