Cancelar
Acesso CNTV

Estatuto da Segurança Privada deve ser votado amanhã (28)

27Nov

Em ) - 2016 a al

Está prevista para esta terça-feira (28) a votação do Estatuto da Segurança Privada no Senado Federal. O texto foi aprovado em 20015 pela Câmara dos Deputados e seguiu para o Senado como SCD 6/2016. Durante a tramitação na Casa, a Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) intensificou o debate para garantir que os interesses da categoria fossem devidamente atendidos.

“Ao contrário de outras entidades que se dizem representantes dos trabalhadores, mas que em conluio com os empresários enviou documento pedindo que o texto fosse aprovado da forma que estava, trazendo grande prejuízo aos trabalhadores, nós investimos no diálogo. Como resultado, conseguimos retirar itens que traziam prejuízos tanto para os vigilantes quanto para os bancários, e temos esperança de avançar ainda mais”, afirmou o presidente da CNTV, José Boaventura.

                Segundo Boaventura, depois de todo o processo de negociação e mobilização com ambiente muito adverso para as lutas dos trabalhadores, finalmente está se chegando a um texto onde os ganhos para a categoria, principalmente geração de emprego e mais valorização e reconhecimento, são inegáveis, bem como alguns avanços em relação à segurança.

                “O texto contém avanços como a obrigatoriedade de porta giratória e divisória entre a fila e a bateria de caixas nas agências. Podemos dizer que ele está pronto para a votação porque a sociedade toda ganha. Conseguimos convencer os senadores a suprimir alguns equívocos graves como a restrição ao direito de greve dos bancários e vigilantes, a proibição de empresa estrangeira, entre outros. Apesar de ainda carregar alguns problemas, o saldo é positivo”, avaliou Boaventura.

                A CNTV convoca lideranças sindicais e toda a categoria para, se possível, acompanhar em Brasília a votação da matéria. Quem não puder comparecer pode acompanhar a transmissão ao vivo no site do Senado Federal.

Fonte: CNTV

0 comentários para "Estatuto da Segurança Privada deve ser votado amanhã (28)"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.