Cancelar
Acesso CNTV

Alerta: não há acordo para contratação de vigilantes por tempo parcial em Barueri!

12Jun

Esta semana nosso Sindicato tomou conhecimento de uma arbitrariedade cometida pela GP Guarda Patrimonial, que alegou, a vigilantes de Barueri, que eles cumprem jornada parcial e não têm direito à vale-refeição, cortando o benefício dos trabalhadores. Esclarecemos que, para quem trabalha em Barueri, não existe a figura do vigilante parcial!

Esse tema já foi amplamente discutido em assembleias e fez parte da negociação de 2016, onde os vigilantes de Barueri, em assembleia geral no nosso sindicato, reprovaram a figura do vigilante por tempo parcial.

O patronal pode tentar ludibriar o trabalhador, alegando que este tipo de contratação é permitido por Convenção Coletiva. De fato, negociamos coletivamente. No entanto, a Cláusula 42 da nossa Convenção Coletiva determina que, para a contratação de vigilante por tempo parcial, é preciso haver um acordo individual com o sindicato da base.

E a diretoria do Sindicato dos Vigilantes de Barueri não assinou nenhum acordo, nem com a GP, nem com nenhuma empresa de segurança para permitir esse modelo de contratação, que reduz salário e direitos dos vigilantes.

“O Sindicato dos Vigilantes de Barueri não tem nenhum acordo de redução de salário. Essa redução é danosa para os trabalhadores, porque abre uma janela muito grande para que empresas deixem de pagar vale refeição, adicional de periculosidade”, esclarece o presidente do Sindicato, Amaro Pereira.

A iniciativa da GP serve de alerta, já que outras empresas devem vir à reboque em mais essa tentativa de baratear a mão de obra da segurança privada e retirar direitos do trabalhador. Não vamos permitir!

Para esclarecer dúvidas, ter orientações e auxílio, procure o Sindicato!

Fonte: Sindicato dos Vigilantes de Barueri

0 comentários para "Alerta: não há acordo para contratação de vigilantes por tempo parcial em Barueri!"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.