Cancelar
Acesso CNTV

Patrões se negam a negociar. Direção do Sindvigilantes/AL alerta: Solução é a Greve!

17 Jan

Na última audiência de conciliação, ocorrida no dia 12/1, na SRTE/AL, o procurador dos patrões apresentou uma proposta de reajuste de 3,5% para os vigilantes de posto. O percentual incidiria sobre o salário, os tíquetes alimentação e a assiduidade. A proposta foi recusada pela Direção do Sindvigilantes Alagoas.

 

Para os dirigentes sindicais, a contraproposta patronal está muito aquém do que está sendo pedido pela categoria. Segundo a proposta aprovada nas assembleias, os percentuais vão de 15% a 22% de acordo com a faixa salarial.

 

Outra atitude que os representantes dos trabalhadores consideram desrespeitosa é a recusa pelos patrões de sentar à mesa de negociações. Apesar dos repetidos pedidos do Sindvigilantes, as empresas insistem em enviar o seu procurador para as audiências, retardando qualquer tentativa de chegar a um acordo rapidamente.

 

Por isto, a Direção do Sindvigilantes Alagoas deu um ultimato ao representante da patronal na audiência do dia 12: ou os patrões mostram a cara e apresentam uma proposta dentro do que a categoria espera ou a negociação ocorrerá com os trabalhadores de braços cruzados.

 

A próxima audiência ocorrerá no dia 19/1, às 9h, na SRTE. Mas, o sindicato deu um prazo até o dia 26/1 para que os patrões apresentem uma proposta definitiva antes da convocação da greve.

 

Fonte: Sindvigilantes-AL

0 comentários para "Patrões se negam a negociar. Direção do Sindvigilantes/AL alerta: Solução é a Greve!"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.