Cancelar
Acesso CNTV

Sindicato de Alagoas cobra recontratação aos secretários de Renan Filho

04 Fev

Em audiência no Ministério Público do Trabalho (MPT), realizada ontem (3/2) na sede do Órgão, o Presidente do Sindvigilantes Alagoas, Cícero Ferreira, cobrou dos representantes do governo do estado a recontratação de quase mil vigilantes demitidos.

O sindicato entrou com representação junto ao MPT denunciando a substituição de vigilantes treinados por reeducandos do sistema prisional alagoano. Fato negado pelo Secretário da Fazenda George Santoro. Segundo Santoro, os reeducandos realizam várias tarefas nas secretarias, menos a de vigilância.

O representante governamental ainda se disse "muito satisfeito" com o trabalho dos egressos do sistema prisional, porque eles são polivalentes. "Eu posso colocar o reeducando na portaria e removê-lo se precisar de um serviço de pedreiro. Com um vigilante eu não posso fazer isto", declarou Santoro ao Procurador do Trabalho Cássio Araujo.

Para o Presidente do Sindvigilantes/AL a lógica é diferente. Segundo Ferreira, o governo não pode jogar centenas de trabalhadores na rua apenas porque quer reduzir custos. "O estado não é uma empresa que visa ao lucro", disse o dirigente sindical.

O MPT concedeu um prazo para que o Governo de Alagoas apresente alguns documentos relativos ao convênio entre as secretarias e o sistema prisional para o emprego da mão-de-obra dos reeducandos. O Sindvigilantes/AL também pretende apresentar proas de que há pessoas sem devida qualificação realizando o trabalho de vigilância patrimonial.

Fonte: Sindicato dos Vigilantes de Alagoas

0 comentários para "Sindicato de Alagoas cobra recontratação aos secretários de Renan Filho"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.