Cancelar
Acesso CNTV

Pressão dos vigilantes do INSS do Entorno do DF garante pagamento de salários atrasados

26 Nov

A Prudência Vigilância, pressionada pelos vigilantes da Região Integrada de Desenvolvimento do Entorno do Distrito Federal (RIDE-DF), quitou os salários atrasados dos empregados que prestam serviço ao Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) nesta quarta-feira (25). Os trabalhadores cruzaram os braços para protestar contra os atrasos e garantiram, no mesmo dia, o recebimento dos seus direitos.

                O salário deveria ter sido pago até o quinto dia útil de novembro, mas estava atrasado e sem previsão para pagamento. O Sindicato dos Vigilantes da RIDE (Sindesv-RIDE) acompanhou a paralisação e deu suporte aos vigilantes. Além disso, vinha dialogando com a empresa para garantir que os trabalhadores recebessem seus direitos. Também foi protocolado um ofício junto ao INSS, direcionado ao gerente executivo Lucindo Ribeiro da Silva Filho.

                O presidente do Sindicato dos Vigilantes do DF (Sindesv-DF), Jervalino Bispo, lembrou que as empresas que prestam serviço para o INSS estão tentando usar a crise financeira do país para atrasar os pagamentos. “Os vigilantes que prestam serviço ao órgão e o Sindesv-RIDE descobriram a manobra e, com apenas um dia de paralisação, conseguiram garantir o pagamento”, afirmou.

                Para o presidente do Sindesv-RIDE, Santiago Nascimento Matos, a paralisação deve ser vista como exemplo “aos demais companheiros de outras frentes de serviço”. “Quando o diálogo não resolve, a greve é a ferramenta de luta dos trabalhadores”, avaliou.

Fonte: CNTV

0 comentários para "Pressão dos vigilantes do INSS do Entorno do DF garante pagamento de salários atrasados"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.