Cancelar
Acesso CNTV

Sindesv-DF se reúne com diretor da CNTV e deputado distrital para debater sobre possível demissão no DF

27 Ago

O vice-presidente do Sindicato dos Vigilantes do DF (Sindesv-DF), Paulo Quadros, juntamente com uma comitiva de vigilantes que prestam serviço para a Presidência da República, se reuniram na manhã desta quarta-feira (26) com o diretor da Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) e deputado distrital, Chico Vigilante, para pedir apoio ao companheiro. Segundo o grupo, 66 trabalhadores devem ser demitidos e substituídos por homens do exército brasileiro.

 De acordo com o supervisor de segurança, Samir Oliveira, o grupo presta serviço no local desde janeiro de 2010 pela empresa Oriente Segurança e, desde o início deste ano, há rumores de que a Presidência irá reduzir o quadro de prestadores de serviço em 20%. Nesta conta, entram os trabalhadores da limpeza e da copa, mas os trabalhadores em vigilância serão substituídos sumariamente por soldados do exército. 

Segundo Quadros, o Sindicato está tomando medidas para evitar estas demissões. 

Por sua vez, Chico Vigilante, reafirmou que irá lutar para manter mais estes postos de trabalho. No entendimento dele, no momento que o Brasil está passando, não é interessante que haja mais demissões, ainda mais de pais de família. 

Chico encaminhou ofício para a secretaria-geral da Presidência da República pedindo uma audiência com o ministro Miguel Rossetto para tratar especificamente do tema.

 

“Vou conversar inclusive com o ministro Aloísio Mercadante (Casa Civil) para evitar essas demissões. São pais de família e não podem ser tratados desta forma”, disse. 

 

Fonte: CNTV com Assessoria Chico Vigilante

0 comentários para "Sindesv-DF se reúne com diretor da CNTV e deputado distrital para debater sobre possível demissão no DF"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.