Cancelar
Acesso CNTV

Contra ameaça de demissões, vigilantes saem às ruas em Manaus

17 Ago

Centenas de vigilantes que prestam serviço para o Governo do Estado saíram às ruas de Manaus nesta sexta-feira (14) para apelar ao governador do Estado, José Melo, que evite a demissão de mais de quatro mil trabalhadores. Existe atualmente a tramitação de uma licitação que pretende substituir os vigilantes armados por agentes de portaria, colocando a população em risco e os trabalhadores no olho da rua.

                Os vigilantes se concentraram na Praça da Polícia, no centro de Manaus, com faixas e carros de som, e depois saíram pelas ruas pedindo apoio dos companheiros que estavam em seus postos de serviço e também da população, que será igualmente afetada pela decisão do governador.

                O presidente do Sindicato dos Vigilantes do Amazonas (Sindevam), Valrderli Bernardo, o plano do governador afetará a Arena Amazônia, o Teatro Amazonas, além de escolas e hospitais públicos. “Esses locais ficarão sem o serviço de vigilância especializada. Deve-se atentar, ainda, que os agentes de portaria não são preparados para realizar atividades de vigilância patrimonial”, alertou.

                Caso a medida seja concretizada, mais de quatro mil trabalhadores perderão seus empregos. A situação é ainda mais grave quando se avalia que, no ano passado, dois mil vigilantes já tinham sido demitidos.

                O secretário de Relações Parlamentares da Confederação Nacional dos Vigilantes e deputado distrital, Chico Vigilante, participou de uma reunião dos vigilantes do Amazonas e prestou apoio aos companheiros. “Esta é uma luta justa e correta, pois eles estão lutando por dignidade. Com coragem e disposição de lutar, de não aceitar de cabeça baixa essas demissões injustas que o governo local quer promover”, afirmou.

Fonte: CNTV

0 comentários para "Contra ameaça de demissões, vigilantes saem às ruas em Manaus"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.