Cancelar
Acesso CNTV

Chico Vigilante convida trabalhadores para mobilização pelo veto de artigo que inclui vigilantes na PEC das domésticas


Deprecated: substr(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/engetech/cntv.org.br/descricao.php on line 60

Deprecated: substr(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/engetech/cntv.org.br/descricao.php on line 61

Eu quero me dirigir aos vigilantes de todo Brasil, homens e mulheres que desempenham essa atividade tão desgastante, mas tão importante para o nosso país, uma atividade que   complementa a segurança pública.

 Nós temos uma súmula do Tribunal Superior do Trabalho (TST) que é a 444 e determina o reconhecimento da jornada de 12/36, ou seja, de trabalhadores que exercem suas atividades por 12 horas seguidas e depois folgam por 36 horas.  Nessa súmula os ministros do TST determinaram que os feriados devem ser pagos como hora extra, ou seja, o dobro

 O que fez o deputado Sandro Mabel (PMDB- GO) junto com outros parlamentares dos partidos PR, PMDB , PTC e PV? Eles pegaram o projeto de regulamentação dos empregados domésticos que não tinha nada a ver com os vigilantes e por pura maldade, para atender os interesses exclusos de determinados empresários, colocaram uma emenda suprimindo essa decisão do TRT que trata dos feriados em dobro.

Isso é um crime praticado por esses deputados. Então anote aí: PR, PMDB , PTC e PV são inimigos dos vigilantes brasileiros, são personas non gratas para os vigilantes. Quero fazer um pedido para todos os vigilantes do Brasil: Vamos abarrotar os e-mails da presidência da república com mensagens nossas de todos os cantos do país pedindo à presidenta Dilma para vetar esse artigo.

 Isso uma é vergonha, é suprimir direitos, é retirar aquilo que nós conquistamos. Eu já conversei com o deputado Aloísio Mercadantes da Casa Civil para que a presidenta Dilma vete essa indecência, essa imoralidade que é essa ideia de Sandro Mabel e que passou pelo Congresso Nacional.

Precisamos de uma mobilização de Norte a Sul, de Leste a Oeste pra gente derrubar essa vergonha. Convido todos vocês para essa grande batalha. 

0 comentários para "Chico Vigilante convida trabalhadores para mobilização pelo veto de artigo que inclui vigilantes na PEC das domésticas "
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.