Cancelar
Acesso CNTV

CNTV luta contra demissão nas agências de Correios do DF


Deprecated: substr(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/engetech/cntv.org.br/descricao.php on line 60

Deprecated: substr(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/engetech/cntv.org.br/descricao.php on line 61

CNTV luta contra demissão nas agências de Correios do DF
Ministro das Comunicações recebe representantes da CNTV

Representando a Confederação do Nacional dos Vigilantes (CNTV), o deputado Chico Vigilante se encontrou com o ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, na tarde da última segunda-feira (18) para tratar das demissões de vigilantes nas agências dos Correios no Distrito Federal e em algumas cidades do Entorno. A reunião foi acompanhada por representantes do Sindicato dos Vigilantes e do Sindicato dos Trabalhadores nos Postos dos Correios.

 

Durante o encontro, o deputado entregou ao ministro um estudo com argumentos contra a redução. De acordo com a comitiva, ao invés de reduzir, a direção da instituição deveria aumentar a segurança nas agências, uma vez que hoje elas foram transformadas em bancos. “Hoje, essas agências movimentam um grande recurso de dinheiro, e de acordo com a Lei 7.102, elas obrigatoriamente devem ter um vigilante. Além disso os Correios tem que colocar equipamentos que garantam a segurança de todos”, lembrou o deputado.

 

O Ministro, que é presidente do Conselho Administrativo dos Correios, garantiu ao grupo que vai dialogar com a direção dos Correios, para tentar reverter essa decisão e dotar as agencias com a segurança necessária.

 

Veto da presidenta  

 

Durante a reunião, o deputado transmitiu um pedido ao Ministro para que a presidenta Dilma Rousseff vete uma emenda do deputado Sandro Mabel, que acaba com a resolução do Tribunal Superior do Trabalho que determina que o feriado seja pago em dobro para os vigilantes e para  as pessoas que trabalham em escala  12h/36h. “Nós descobrimos que essa emenda não é nociva apenas  para os vigilantes, mas para enfermeiras, petroleiros e várias outras categorias”, explicou Chico Vigilante. A emenda foi apresentada junto ao PL da regularização dos trabalhadores domésticos.

 

O ministro garantiu ao deputado que está inteirado do assunto, e que vai conversar com a coordenação do governo, com o Ministério do Trabalho e o Ministério da Justiça, para, em conjunto, sugerir que a presidenta vete a emenda. 

 

Fonte: Gabinete do Chico Vigilante

0 comentários para "CNTV luta contra demissão nas agências de Correios do DF"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.