Cancelar
Acesso CNTV

Vigilantes e trabalhadores dos Correios fazem ato por segurança, nesta segunda-feira

12 Jan

Vigilantes e trabalhadores dos Correios fazem ato por segurança, nesta segunda-feira

Vigilantes e trabalhadores dos Correios se uniram nesta segunda-feira (12) em um ato público para protestar contra a falta de segurança nas agências dos Correios. O ato teve início às 7h30 em frente à agência dos Correios de Taguatinga Centro, na C1. O local permaneceu fechado durante todo o dia. Representaram o Sindicato dos Vigilantes do DF (Sindesv-DF) e a Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) os diretores Edmilson Rodrigues Silva; Sebastiana Santana; e José Maria de Oliveira.

                Nesta mesma agência um vigilante, trabalhadores dos Correios e clientes foram mantidos reféns na terça-feira (6). Um sargento aposentado do Corpo de Bombeiros estava no local e foi atingido durante a troca de tiros. Ele morreu no local.

                Fazem parte das reivindicações investimento maior na segurança e estrutura adequada nas agências que funcionam com Banco Postal, como contratação de vigilantes armados, portas giratórias com detector de metais e câmeras, além de seguro de vida para atendentes.

                Segundo o Sintect-DF, apenas uma pequena parte das agências que funcionam com Banco Postal possui estrutura de segurança adequada.

Não é o primeiro assalto, já houve vários casos. Os trabalhadores estão sujeitos a assaltos e violência, já que não há segurança adequada nas agências. Os funcionários estão com medo, traumatizados com o ocorrido. Não são só os funcionários que correm risco, a população que é cliente também está vulnerável a esta situação, explica o dirigente do Sintect-DF, Jovan Sardinha.

                Para o diretor do Sindesv-DF e da CNTV José Maria de Oliveira, é preciso que as categorias estejam unidas nesta luta. “Os vigilantes e os companheiros que trabalham nos Correios estão pedindo apenas coisas justas, que a empresa se preocupe com a vida de cada um que está dentro das agências. Não foi o primeiro caso de assalto com morte em agências dos Correios e, se nada mudar, infelizmente não será o último”, alertou.

 Fonte: CNTV com informações de CUT Brasília

0 comentários para "Vigilantes e trabalhadores dos Correios fazem ato por segurança, nesta segunda-feira"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.