Cancelar
Acesso CNTV

Vigilantes da empresa do presidente da Fenavist devem parar nesta quarta-feira

09 Jul

Vigilantes da empresa do presidente da Fenavist devem parar nesta quarta-feira

Para protestar contra o atraso do pagamento dos salários os vigilantes da empresa MF (Bahia) que prestam serviço ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC) devem iniciar paralisação na manhã desta quarta-feira (10). Museus e unidades administradas pelo Ipac devem ser afetados e até fechar as portas para o público por falta de segurança.

A MF tem como um dos sócios o Presidente da Fenavist, Odair Conceição, e vem, mês a mês, atrasando os salários dos vigilantes. Neste mês a empresa, por meio de documento ao Sindvigilantes/Bahia, admitiu o atraso e alegou que o órgão não lhe paga.

ADIANTAMENTO FRAUDULENTO – Outro motivo de insatisfação dos trabalhadores desta empresa é o desconto de 15 reais a título de “adiantamento de salário”, que na verdade é uma cobrança do trabalhador para cobrir os custos de certidões criminais nas reciclagens. Para alguns vigilantes o desconto ilegal, acobertado sob o titulo de adiantamento, faz parte da velha cultura desonesta de empresas que ludibriam trabalhadores, sem contar a mesquinhez do valor. 

Fonte: CNTV

0 comentários para "Vigilantes da empresa do presidente da Fenavist devem parar nesta quarta-feira "
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.