Cancelar
Acesso CNTV

Brasil tem um ataque à agência bancária a cada quatro horas, aponta estudo

22 Ago

Levantamento feito nos estados brasileiros mostrou que, a cada quatro horas, em média, um banco foi alvo de criminosos no primeiro semestre deste ano. A 3ª Pesquisa Nacional de Ataques a Bancos apontou que foram registradas 1.261 ocorrências (301 assaltos e 537 arrombamentos) entre janeiro e junho em todo o país - ou quase sete crimes desse tipo por dia.

O estudo elaborado pela CNTV (Confederação Nacional dos Vigilantes) e Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) também mostrou que os ataques a bancos cresceram 50,48% no primeiro semestre deste ano em comparação ao mesmo período de 2011, quando foram registrados 753 crimes. Deste total, 331 foram ataques e 422 arrombamentos.Para João Soares, presidente do Sindicato dos Vigilantes de Curitiba e Região, que coordenou a pesquisa, o aumento de ataques a bancos, sobretudo de arrombamentos, no primeiro semestre deste ano, tem a ver com a onda de explosões de caixas eletrônicos. Muitos desses equipamentos, pontuou Soares, foram instalados em locais inseguros.

- O Exército precisa melhorar a fiscalização e o controle do transporte, armazenagem e comércio de dinamite.
São Paulo é o Estado que lidera o ranking, com 289 ataques. Em segundo lugar, aparece Minas Gerais, com 165, em terceiro Santa Catarina, com 126, em quarto Paraná, com 109, e em quinto Bahia, com 91.

Os dados do estudo foram levantados a partir de notícias da imprensa, estatísticas de Secretarias de Segurança Pública e os levantamentos de sindicatos e federações de vigilantes e bancários. Segundo a CNTV, o número de casos pode ter sido ainda maior devido à dificuldade de levantar informações em alguns estados e pelo fato de que nem todas as ocorrências são divulgadas pelos veículos de comunicação.

0 comentários para "Brasil tem um ataque à agência bancária a cada quatro horas, aponta estudo"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.