Cancelar
Acesso CNTV

Quadrilha é desarticulada em Caxias do Sul

22 Jun

A Brigada Militar, Polícia Federal e Ministério Público deflagrou na manhã desta quinta–feira uma operação contra uma quadrilha suspeita de praticar assaltos na região da serra.

O Ministério Público de Caxias do Sul ofereceu denúncia contra 09 homens e uma mulher suspeitos de integrar o bando. O chefe do Serviço de Inteligência da Brigada Militar de Caxias do Sul, Cap Flori Chesani Junior, acompanhado de cerca de 60 policiais militares, um membro e dois servidores do Ministério Público e Agentes da Policia Federal, iniciaram às 06h o cumprimento de três mandados de prisão preventiva e dez mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça.

A operação denominada “Central Park†teve inicio no mês de março do corrente ano, após uma tentativa de furto a um posto de atendimento bancário da Caixa Econômica Federal, instalado na sede da Justiça do Trabalho em Caxias do Sul. Na ocasião, os criminosos se utilizaram de uma marreta para destruir uma parede que dava acesso ao cofre. Com o acionamento do sistema de segurança, os bandidos acabaram fugindo. Segundo investigações, a quadrilha é acusada de planejar diversas ações criminosas na região, valendo-se de informações privilegiadas sobre as vulnerabilidades de segurança de estabelecimentos de Caxias do Sul.

Essas informações eram obtidas, por dois vigilantes com atuação no ramo de segurança privada, que são apontados como líderes do bando. Durante as investigações, pelo menos outros dois iminentes ataques criminosos da quadrilha, puderam ser evitados, graças a pareceria entre os órgãos da segurança pública.

A operação “Central Park†resultou na prisão de três homens, apontados como lideres da quadrilha. Dois já atuaram como vigilantes de empresas privadas e se aproveitavam de suas funções para fornecerem informações privilegiadas para quadrilha. O trio foi encaminhado a Policia Federal de Caxias do Sul.

0 comentários para "Quadrilha é desarticulada em Caxias do Sul"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.