Cancelar
Acesso CNTV

Vigilantes de Uberaba não têm o que comemorar no seu dia

21 Jun

Apesar de ser comemorado nesta quarta-feira o Dia Nacional dos Vigilantes, os profissionais de Uberaba e região não têm muito o que comemorar, pois aguardam sanção do projeto de lei 1.033, que institui o salário adicional de periculosidade para os vigilantes e empregados em transporte de valores. No Estado de Minas Gerais, os trabalhadores já recebem 9%, mas a meta é que este percentual chegue a 30% em nível nacional.

Em Uberaba, o presidente do Sindicato dos Vigilantes de Uberaba e região do Vale do Rio Grande, Ricardo Teixeira, afirma que o piso salarial em Minas Gerais, após a greve realizada recentemente, é de R$1.109, mais adicional de risco de 9%, que totaliza R$1.208, além de cesta básica, tíquete-refeição por dia trabalhado e plano de saúde. “Há três anos, o adicional era de 3% e a cada ano aumentamos este percentual. No entanto, 9% ainda é índice considerado baixo, mas já é um passo para essa conquista.”

Segundo Teixeira, os profissionais entendem que este é um seguro de morte, pois em alguns Estados as pessoas só recebem este valor de adicional em caso de acidentes de trabalho ou morte. A expectativa é de que a categoria obtenha o apoio dos deputados federais para que a sanção ocorra em breve, completa Teixeira.

0 comentários para "Vigilantes de Uberaba não têm o que comemorar no seu dia"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.