Cancelar
Acesso CNTV

Tentativa de assalto a agência do BB acaba com tiroteio e um refém ferido

18 Jun

Mais uma tentativa de assalto foi registrada no interior de Alagoas, na madrugada deste domingo (17). Por volta das 3h da manhã, um grupo com mais de dez homens fortemente armados invadiu a agência do Banco do Brasil de Junqueiro. Durante a ação, a quadrilha fez reféns e trocou tiros com policiais militares. Um adolescente foi baleado. Este é o quarto assalto a banco em Alagoas somente nesta semana e o 30º este ano.

De acordo com testemunhas, o bando encapuzado invadiu o Mercado Público da cidade, localizado na mesma rua onde fica a agência bancária, e assaltou comerciantes que montavam suas barracas para a feira de domingo.

A população acionou a Polícia Militar que, ao chegar ao local, encontrou o grupo já na agência do Banco do Brasil. Segundo o comandante do Grupamento da PM de Junqueiro, sargento Brito, os policiais foram recebidos a tiros pelos criminosos, que fizeram cerca de oito pessoas de reféns.

No tiroteio, um menor – filho de um feirante – foi baleado. O jovem foi levado à Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, e seu estado de saúde é desconhecido.

O bando fugiu em três carros, abandonando o maçarico usado para abrir os caixas eletrônicos no local. De acordo com o sargento Brito, o equipamento ainda estava ligado e uma das máquinas foi deixada semiaberta. A PM desconhece se algum objeto foi levado do banco – os assaltantes chegaram a quebrar a porta que dá acesso à área interna da agência.

Uma viatura da PM teve os vidros quebrados com a troca de tiros e a pick-up de um comerciante, estacionada em frente à agência, ficou totalmente crivada por balas. Segundo o comandante do GPM, os projéteis correspondem a metralhadoras calibre 12 e pistolas 380.

“Duas pessoas se encontravam em frente ao GPM, numa motocicleta, momentos antes de sermos acionados. Acredito que eles fazem parte do grupo e devem ter avisado aos outros que saímos para atender à ocorrência, pois já fomos recebidos à bala”, contou o comandante.

Segundo a PM, agentes da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) da Polícia Civil já estiveram no local para realizar a perícia. A Polícia Federal ainda é aguardada no local.

Trinta agências já foram assaltadas este ano em AL

Somente nos últimos três dias – sexta, sábado e domingo, três agências do Banco do Brasil foram assaltadas no interior do estado, em Junqueiro, Pilar e Mata Grande. O grande número de assaltos a bancos tem despertado a atenção da Polícia Civil, que não descarta a ligação entre os crimes e o período de campanha eleitoral. Até agora, dezenove pessoas foram presas acusadas de envolvimento nos crimes.

Na madrugada deste sábado (16), uma agência do Banco do Brasil do município de Pilar, distante 42 km de Maceió, foi assaltada por criminosos que usaram um maçarico para tirar dinheiro de um caixa eletrônico (leia mais aqui).

Um dia antes, na sexta-feira (15), um bando formado por dez homens fortemente armados por pistolas e fuzis invadiu o Banco do Brasil do município de Mata Grande e explodiu o cofre central da agência com pelo menos duas bananas de dinamites. Com a força das explosões, as paredes do banco ficaram rachadas. Veja aqui.

Na madrugada do último domingo (10), um grupo tentou invadir a agência do Banco do Brasil de Igaci. No momento da fuga, entretanto, uma viatura da Polícia Militar frustrou a ação dos bandidos, que acabaram deixando um caixa eletrônico cair do veículo.

Um levantamento apresentado pela Polícia Civil este mês aponta que as quadrilhas que atuam em Alagoas podem ter atuação também em outros estados do Nordeste, como Pernambuco, Sergipe e Rio Grande do Norte.

0 comentários para "Tentativa de assalto a agência do BB acaba com tiroteio e um refém ferido"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.