Cancelar
Acesso CNTV

Polícia Federal prende suspeitos de roubos a carteiros em Salvador

25 Mai

A Polícia Federal da Bahia cumpriu dois mandados de prisão preventiva, seis mandados de busca e apreensão e dois mandados de condução coercitiva contra suspeitos de assalto às encomendas dos Correios durante a operação "Carta na Manga 2", iniciada na segunda-feira (21) e encerrada nesta quinta-feira (24), em Salvador.

De acordo com a PF, o grupo que foi desarticulado durante a operação é responsável por cerca de oito assaltos a veículos em entregas de encomendas dos Correios. Os assaltos teriam ocorrido entre os meses de fevereiro e abril deste ano, na região do bairro de São Caetano e Cidade Baixa.

A ação ocorre em continuidade das investigações realizadas durante a “Operação Carta na Mangaâ€, deflagrada pela Polícia Federal em outubro de 2011. Na ocasião, 28 foram presos integrantes de três grupos criminosos que praticavam assaltos a carteiros na região metropolitana de Salvador.

A Polícia Federal informa que, entre outubro de 2011 e maio de 2012, foram presas 33 pessoas que relacionadas às investigações que envolvem assaltos a servidores dos Correios na capital baiana.

Com exceção dos presos nesta semana, todos os demais já respondem ações penais na 2ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado da Bahia pelos crimes de roubo qualificado, formação de quadrilha armada, violação de correspondência e posse ilegal de arma de fogo, e as penas variam de seis meses a 10 anos, além de multa, informa a Polícia Federal. A PF diz que as investigações buscam identificar ainda outros assaltantes de carteiros e veículos dos Correios, com atuação em diversos bairros da capital baiana.

Denúncia
O Ministério Público Federal denunciou 32 pessoas pela prática do crime em dezembro do ano passado. A MPF indicou que a quadrilha roubou 47 carteiros em Salvador entre novembro de 2009 e agosto deste ano. Segundo a investigação, os criminosos rendiam os profissionais dos Correios e levavam suas bolsas postais. As correspondências eram violadas, e os cartões de crédito enviados a terceiros eram desbloqueados e habilitados para compras. Os golpes causaram danos à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT), que teve prejuízo de R$ 701 mil ao longo do último ano com pagamentos de indenizações, indica o MPF.

0 comentários para "Polícia Federal prende suspeitos de roubos a carteiros em Salvador"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.