Cancelar
Acesso CNTV

Bancários fecham agência do Itaú em São Paulo por falta de segurança

23 Abr

Representantes dos trabalhadores paralisaram as atividades da agência do Itaú Jardim América, na esquina da Rua Augusta com Alameda Lorena, em São Paulo, por motivo de falhas na segurança do local. O protesto aconteceu nesta quinta-feira, dia 19.

De acordo com dirigentes sindicais que estiveram no local, bancários, vigilantes e clientes estavam expostos devido à negligência da instituição financeira, que não dota a unidade com todos os mecanismos de proteção. Itens obrigatórios no plano de segurança, como câmara de vigilância e alarme de pânico, não estavam instalados.

Além disso, a agência, que passa por reforma, teve a porta de segurança retirada. "Fomos obrigados a intervir, pois o local estava muito exposto a ação das quadrilhas de marginais. Os empregados estavam bastante apreensivos e aprovaram nossa intervenção", afirma a funcionária do Itaú e dirigente sindical Andrea Aniela.

Os representantes dos bancários só deixaram o local depois de acompanhar a instalação da câmera e do alarme.

O Sindicato dos Bancários de São Paulo está em campanha para que as instituições financeiras coloquem porta de segurança com detector de metais em todas as agências bancárias.

0 comentários para "Bancários fecham agência do Itaú em São Paulo por falta de segurança"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.