Cancelar
Acesso CNTV

SSP-RS reativa grupo de trabalho de segurança bancária

21 Mar

O titular da Secretaria da Segurança Pública (SSP), Airton Michels, reuniu-se nesta terça-feira (20), na sede da pasta, com o diretor jurídico do SindBancários, Lucio Paz. Ao afirmar que irá reativar o grupo de trabalho que trata da segurança nas agências bancárias, Michels destacou que serão convidados a participar dos encontros representantes da categoria, além de vigilantes e das instituições bancárias.

O secretário também reiterou seu apoio à proposta de lei estadual, apresentada pelo Sindbancários, que contém elementos que visam coibir assaltos a banco, como a instalação de portas de segurança, câmeras internas e externas, vidros blindados nas fachadas, biombos em frente aos caixas e divisórias individualizadas que garantam a privacidade e impossibilitem que o cliente seja observado durante sua operação. O secretário agradeceu a colaboração do sindicato ressaltando a importância de criar mecanismos para proteger a vida de bancários, clientes e demais usuários do sistema financeiro.

Lucio Paz argumentou que Porto Alegre é um exemplo para os demais municípios, uma vez que a mobilização dos bancários conseguiu aprovar e tornar essas propostas em lei municipal. Acrescentou que uma lei estadual suprirá a falta de legislação em várias cidades do interior.

0 comentários para "SSP-RS reativa grupo de trabalho de segurança bancária"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.