Cancelar
Acesso CNTV

Segundo caso em uma semana

20 Mar

Em menos de uma semana, o assalto à agência dos Correios em Balneário Camboriú é o segundo registrado no Litoral. Quarta-feira, uma agência de Itapema foi alvo de assaltantes. A Polícia Federal diz que é cedo para afirmar se há ligação entre os roubos.

Os dois casos têm em comum o fato de terem ocorrido em agências com Banco Postal. Nestes locais é possível abrir contas, fazer empréstimos, pagar títulos, taxas e tributos. Apesar disto, o Conselho Monetário Nacional não as considera instituição financeira.

Segundo nota da assessoria de comunicação dos Correios, em Brasília, as agências com Banco Postal têm procedimentos de segurança diferenciados, que variam conforme o estado. A presença de um vigilante não é uma exigência.

Agências não são obrigadas a ter vigilantes armados

Uma lei estadual de 2009 obrigava as agências dos Correios em Santa Catarina a manterem um segurança armado. Mas o Supremo Tribunal Federal cancelou os efeitos da legislação. Assessoria de comunicação dos Correios, no Estado, não soube informar se a agência de Balneário Camboriú possui vigilante. Segundo a Polícia Militar, não havia vigia quando os policiais chegaram ao local, logo após o assalto.

0 comentários para "Segundo caso em uma semana"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.