Cancelar
Acesso CNTV

Bando invade Albert Einstein e rouba banco

13 Mar

Uma agência bancária que fica dentro do Hospital Israelita Albert Einstein, na unidade Morumbi (zona oeste de São Paulo), foi alvo de assaltantes na tarde de ontem.

Três homens armados invadiram a agência do banco Safra por volta das 14h30. Segundo a polícia, os criminosos fizeram os funcionários e clientes reféns e fugiram em três motos levando cerca de R$ 29,5 mil.

Tanto o ingresso quanto a fuga dos criminosos ocorreu por dentro do hospital.

CADASTRO

Para conseguir entrar no prédio, segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública, o grupo chegou a fazer um cadastro na portaria.

Nem a polícia nem o hospital informaram se a quadrilha chegou a ser fotografada nesse registro, já que isso é uma exigência de praxe.

Também não foi informado os nomes que os criminosos utilizaram.

Quando conseguiram entrar na agência, segundo a polícia, os criminosos renderam os dois vigias. Um dos ladrões permaneceu ao lado da porta da agência para abordar os clientes que chegavam.

Pelo menos três clientes foram feitos reféns na ação. Ninguém ficou ferido, de acordo com as informações da polícia.

Outros dois assaltantes seguiram para os caixas e para o cofre da agência onde recolheram o dinheiro. As duas armas dos vigias foram levadas pelos assaltantes.

O assalto ocorreu no momento em que o dinheiro da agência estava guardado em malotes para ser recolhido pelo carro-forte.

Os criminosos fugiram e, até a conclusão desta edição, a polícia não tinha pistas dos assaltantes. Nenhum tiro foi disparado durante a ação.

Procurada pela Folha, a assessoria do Albert Einstein não fez cometários sobre o roubo. Informou apenas que também aguarda as investigações da polícia.

O hospital informou que os corredores do prédio tem circuito interno de TV. Essas imagens devem ser entregues à polícia para ajudar na investigação, que será conduzida por uma delegacia especializada da capital paulista.

OUTRO CASO

Antes do assalto no banco do hospital, uma outra agência da cidade foi roubada na manhã de ontem.

Três homens armados invadiram uma agência do banco Santander no Tucuruvi (zona norte de SP) e roubaram cerca de R$ 400 mil. Ninguém foi preso.

Segundo a Polícia Militar, os criminosos renderam os vigilantes do banco e invadiram a agência, localizada na avenida Nova Cantareira.

Quando a PM chegou, os bandidos já tinham fugido levando a arma de um dos seguranças. Ninguém ficou ferido na ação.

De acordo com testemunhas, um dos criminosos usava um uniforme semelhante à farda da PM. O caso foi registrado no 20º DP (Ãgua Fria), mas nenhum suspeito tinha sido identificado até a conclusão desta edição.

0 comentários para "Bando invade Albert Einstein e rouba banco"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.