Cancelar
Acesso CNTV

Quatro suspeitos de assalto a banco são presos no Grande Recife

02 Mar

Dois homens e dois adolescentes foram detidos em praça de Paulista.
Com o grupo, foram apreendidos 4 revólveres, duas pistolas e um fuzil.

Quatro pessoas foram presas, na tarde desta quinta-feira (01), acusadas de assaltar as agências do banco Santander nas cidades de Nazaré da Mata e Goiana e também no bairro do Arruda, no Recife. Os dois homens e os dois adolescentes foram detidos em uma praça do bairro de Maranguape 1, em Paulista, na Região Metropolitana.

De acordo com a polícia, eles planejavam assaltar um banco no município de Condado, na Mata Norte. Com o grupo, foram apreendidos 4 revólveres, duas pistolas e um fuzil. Os acusados foram levados para a Delegacia de Roubos e Furtos.

Outros casos
Esta semana, a Polícia Civil apresentou duas quadrilhas responsáveis por assaltos a bancona Região Metropolitana do Recife e na cidade Goiana, na Mata Norte; juntas, elas são responsáveis por seis crimes dos doze que já aconteceram em Pernambuco em 2012. Ao todo, foram detidas 13 pessoas.

Segundo informações da Polícia Civil, há uma nova tendência na atuação das quadrilhas especializadas em assaltos a banco. Os assaltantes estão escolhendo o horário próximo do meio-dia para fazer as investidas. Durante esse período, ocorre a troca de plantão dos vigilantes para o almoço, deixando as agências mais vulneráveis. Os suspeitos também estão utilizando armas de brinquedo, parecidas com as originais; somente os bandidos que ficam foram da agência que usam arma de verdade. Durante o expediente, as quadrilhas também mantêm pessoas infiltradas, analisando detalhes da rotina de funcionários e clientes.

Três delegados estão voltados para atuar nesses casos: José Cláudio Nogueira, Mauro Cabral e Roberval Sales. A polícia informou que os flagrantes de prisão aumentaram em decorrência da troca de informações dentro dos serviços de inteligência do Depatri, da Polícia Militar, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

0 comentários para "Quatro suspeitos de assalto a banco são presos no Grande Recife"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.