Cancelar
Acesso CNTV

Itaú Unibanco retira portas giratórias das agências de todo país

27Fev

O Itaú unibanco começa a retirar as portas giratórias O Itaú unibanco começa a retirar as portas giratórias, com detectores de netal, das agências bancárias de todo o país. Segundo fontes ouvidas a retirada se deve ao grande aumento de processos judiciais. São ações pro danos morais de clientes que se sentiram constrangidos após serem barrados pelo equipamento.


Em nota, o Itaú Unibanco diz que a medida é uma tentativa de se aproximar mais aos clientes. O equipamento será mantido apenas em locais onde houver lei municipal ou estadual, obrigando a manutenção, ou onde a equipe de segurança do banco julgar necessário.


A legislação brasileira não obriga a portas giratórias no banco. A obrigação é apenas ter um alarme, vigilante armado câmeras. A presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo teme uma volta de roubos a bancos, que apresentaram queda nos últimos anos. Já o Itaú Unibanco diz que outras medidas de segurança serão tomada, porém, não informa quais.


A retirada dae portas giratórias com detectores de metais nas agências bancárias deve ser adotada também por outras instituições financeiras.

0 comentários para "Itaú Unibanco retira portas giratórias das agências de todo país"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.