Cancelar
Acesso CNTV

Bancos são alvos de atentados durante a madrugada em Salvador

03 Fev

Os atentados aconteceram durante a segunda madrugada da greve parcial da Polícia Militar da Bahia, que causa grande insegurança na população

Da Redação
Quatro agências do Banco do Brasil foram alvos de atentados durante a madrugada desta quinta-feira (2), segundo informações de um agente da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). As agências do Largo do Tamarineiro, Liberdade, Barros Reis e Porto Seco Pirajá foram alvejadas por diversos disparos de arma de fogo enquanto as unidades estavam fechadas.

Segundo o diretor do departamento do interior da Bahia do Sindicato dos Bancários, Joselino Sales, o sindicato foi informado sobre o atento na agência de Porto Seco Pirajá por funcionários do banco, durante esta madrugada.

"Eles [os funcionários] ligaram logo depois da meia-noite, avisando que um carro parou na porta da agência e atirou diversas vezes antes de fugir", informou o diretor. "Um vigilante estava no local no momento em que o atentado aconteceu, mas ele não conseguiu registrar nem a placa nem o modelo do veículo".

Segundo o agência de Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, o Banco do Brasil não prestou nenhuma queixa na polícia contra o caso. Como todas as agências estavam fora do horário de funcionamento, ninguém ficou ferido durante os atentados.

A assessoria do Banco do Brasil se pronunciou sobre o caso, e classificou os atentados como um ato de vandalismo, e ainda informou que o caso está sendo investigado pelos núcleos de segurança interna do banco, assim como pelas autoridades policiais.

Greve parcial
Em uma assembleia realizada na tarde da última terça-feira (31), os policiais militares e os bombeiros ligados à Associação de Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (Aspra) decidiram entrar em greve por tempo indeterminado.

Apesar da decisão tomada pela Aspra, a assessoria do comando da PM não reconhece a greve e diz que o órgão funciona normalmente, mesmo com o indicativo de paralisação. O diretor de comunicação da PM Gilson Santiago disse que todas as unidades estão funcionando normalmente e que os PMs que trabalham à noite já estão assumindo seus postos. A Aspra é uma das nove associações dos policiais militares na Bahia.

Os policiais reivindicam o cumprimento da lei 7.145 de 1997, com pagamento imediato da GAP V, incorporação da GAP V ao soldo, regulamentação do pagamento de auxílio acidente, periculosidade e insalubridade, cumprimento da lei da anistia e a criação do código de ética, além da criação de uma comissão para discutir um plano de carreira para a categoria.

Os atentados aconteceram durante a segunda madrugada da greve parcial da Polícia Militar da Bahia, que causa grande insegurança na população.

0 comentários para "Bancos são alvos de atentados durante a madrugada em Salvador"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.