Cancelar
Acesso CNTV

Contratação de seguranças cresce 20% em Jundiaí, SP

05Jan

O número de contratações de seguranças particulares nestes primeiros dias de janeiro, em Jundiaí, interior do estado, aumentou 20% em relação aos meses anteriores. O crescimento é resultado das férias de verão - época em que muitas famílias viajam e as casas ficam sem ninguém. Com a ausência dos donos, os ladrões aproveitam para agir.

De acordo com o presidente da Associação dos Vigias Autônomos de Jundiaí, Mariano Francisco da Silva, a cidade tem cerca de 700 vigias cadastrados. Durante as férias, esse número não é suficiente para atender à procura. "Tem gente que contrata um vigia só para cuidar de uma casa", conta.

O mais comum é dividir o valor do pagamento desse profissional entre diversos moradores. Para Maria Antonieta Richetti, a medida é mais segura do que os antigos truques usados pela população. "É muito melhor ter um vigia do que deixar a luz acesa", afirma a dona de casa.

Mas a polícia orienta que, antes da contratação, é preciso buscar referências. De acordo com o delegado da Delegacia de Investigações Gerais da cidade, Sidney Juarez Alonso, existe um registro de seguranças na delegacia que pode ser solicitado pelo contratante.

Para os profissionais desse ramo, o prazo para a renovação da credencial segue até o dia 29 de fevereiro, na DIG de Jundiaí.

0 comentários para "Contratação de seguranças cresce 20% em Jundiaí, SP"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.