Cancelar
Acesso CNTV

III Marcha Nacional dos Vigilantes em Brasília na luta pelos 30% de Risco de Vida

25Out

Em ) - 10 30 30%

Vigilantes oriundos de diversos estados e municípios brasileiros se reuniram nesta manhã do dia 25/10, no Espaço do Servidor, na Esplanada dos Ministérios de onde saíram, às 14h rumo ao Congresso Nacional para cobrar dos parlamentares agilidade na votação do Pl 1033 que está pronto para ser votado em plenário. Com a aprovação desse projeto, ele irá para a sanção presidencial.

Para sensibilizar os deputados e deputadas sobre a necessidade de conceder o Adicional de Periculosidade, em reconhecimento à atividade de risco da profissão, a CNTV entregou para os vigilantes presentes à Marcha um jornal com imagens fortes de companheiros mortos durante o exercício da atividade e uma Carta Aberta falando da importância dos projetos que tramitam no Congresso Nacional e que tratam do Adicional de Risco de Vida com a recomendação de que fossem entregues (o jornal e a carta) nas mãos de cada parlamentar.

Na parte da manhã as caravanas foram chegando e se credenciando, recebendo uma camiseta e uma credencial, pois a nossa marcha é ordeira e visível. Enquanto isso, lideranças se revezavam no caminhão de som incentivando a luta da categoria e também relatando a necessidade de aprovação urgente do PL 1033. Sob o comando do presidente da CNTV, José Boaventura, que intermediou as falações, passaram pelo caminhão de som presidentes e diretores de sindicatos de vigilantes de vários estados e municípios, os deputados Chico Vigilante, Erika Kokay, os dois do PT-DF e Nelson Pellegrino, do PT/BA em apoio ao nosso pleito.

Neste momento os vigilantes estão na Esplanada dos Ministérios lutando pelos 30% de Risco de Vida já!

0 comentários para "III Marcha Nacional dos Vigilantes em Brasília na luta pelos 30% de Risco de Vida"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.