Cancelar
Acesso CNTV

Bandidos tentaram explodir caixa eletrônico em Cáceres

14 Set



Três explosivos instalados em dois caixas eletrônicos localizados no interior da loja JBA de materiais de construção em Cáceres foram desarmados no último domingo (11) por policiais especializados do 2º Batalhão de Fronteira do Exército Brasileiro.

Conforme o vigia do estabelecimento, Saturnino Tomichá, ele estava em rondas quando por volta das 4h00, 3 indivíduos surgiram á pé no local, sendo que 2 foram em direção do caixa eletrônico do Banco do Brasil, e um que portava arma de fogo foi em sua direção para rende-lo. e tentou segura-lo pela camisa para encurralá-lo, mais ele se defendeu e correu em direção a Cometa Moto Center para pedir ajuda.

O suspeito que estava na parte 3externa encarregado de render o vigia, se comunicou com os demais integrantes por meios de assovios, entretanto, os comparsas já tinha danificado o caixa utilizando uma barra de ferro e na visão do guarda, acondicionados três bananas de dinamites e diante da fuga de Saturnino, se evadiram também, tomando a rua 13 de maio sentido a rua Padre Casemiro, não sendo mais visualizados

Conforme o guarda, os suspeitos chegaram ao local de cara limpa não se utilizando de qualquer objeto que pudesse esconder suas faces e que a pessoa que se encontrava de posse da arma de fogo era alto, negro, magro, trajava camisa listrada e calça jeans, e os demais, morenos, de estatura mediana, trajando camiseta e calça jeans, não sabendo precisar exatamente a cor.

A guarnição PM esteve no local, constatou as veracidades dos fatos, de imediato isolou a área, aguardando pela presença da perícia da polícia civil que se fez presente juntamente com a policia judiciária civil, tendo o delegado Alex Cuiabano entrado em contato com o exercito brasileiro para a retirada das três supostas bananas de dinamites.
O capitão do Exército, Del Duca, disse que os assaltantes arrombaram o estabelecimento e como as bombas, composta por um emulsificante químico, não explodiram, eles não retornaram ao local.

Os agentes amaram um fio aos explosivos para retirá-los de dentro das máquinas e conseguiram desativar as bombas. Segundo o capitão, os assaltantes, que se encontram foragidos, não são da região.

Agora, o caso será investigado pelo Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO) da Polícia Civil. Para entrar no comércio, os três suspeitos agrediram o segurança, como informou a delegada Alessandra Saturnino, do GCCO. O segurança conseguiu escapar dos assaltantes.

Em outros municípios de Mato Grosso e mais especificamente na capital, Cuiabá e Várzea Grande, os assaltantes integrantes de quadrilhas especializadas em roubo a caixa eletrônico passaram a usar explosivos nas ações que somente o Exército Brasileiro concede autorização para o uso.

Esse é um novo método de arrombamento que tem contribuído para o aumento do número de assaltos. Somente neste ano, segundo dados da Polícia Militar, houve 66 tentativas de roubo e, destas, 40 chegaram ser consumadas em Mato Grosso.

Conforme comandante regional da PM, Coronel Zaquel Barbosa, os maçaricos foram substituídos por uma emulsão composta por substâncias químicas, admitindo que há uma deficiência na fiscalização da comercialização do produto regulado pelo Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados (Sfpc) do Exército. “Cabe ao Sfpc controlar a venda da substância química e apertar a fiscalização para evitar esses vazamentos, seja por pedreiras ou mineradoras ou por qualquer empresa de construção”, orientou.

O delegado titular do Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gcco), Flávio Stringuetta, afirmou está sendo investigado como os criminosos conseguiram ter acesso à emulsão.

0 comentários para "Bandidos tentaram explodir caixa eletrônico em Cáceres"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.