Cancelar
Acesso CNTV

Clientes e funcionários do banco Santander são mantidos reféns na Zona Oeste de São Paulo

26 Ago

SÃO PAULO - Funcionários e clientes de uma agência do banco Santander na Avenida Presidente Altino, no Jaguaré, Zona Oeste de São Paulo, são mantidos reféns por seis bandidos na tarde desta quinta-feira.

Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, o assalto começou por volta das 16h, quando os bandidos invadiram a agência. Seis pessoas já foram liberadas. Os criminosos também entregaram uma das armas. A PM negocia a libertação dos demais reféns.

Assaltos a agências bancárias não têm sido comum em São Paulo. Nos últimos dois anos, as quadrilhas optaram por outra modalidade de ataque a bancos, a explosão de caixas eletrônicos, que já passam de 100 este ano.

Na madrugada desta quinta-feira, caixas eletrônicos foram explodidos com dinamite em duas cidades do litoral paulista, Peruíbe e São Vicente.

O primeiro assalto ocorreu por volta das 3h, em Peruíbe. Os bandidos renderam o vigia do Terminal Rodoviário da cidade e explodiram o caixa eletrônico. De acordo com a Polícia Militar, a quantidade de explosivos não foi suficiente para arrombar o cofre. Os criminosos fugiram sem levar o dinheiro.

O outro assalto aconteceu às 3h30m em São Vicente. O caixa eletrônico atacado estava instalado em um posto de combustível no bairro Parque das Bandeiras. Os bandidos conseguiram arrombar o cofre e levaram o dinheiro.

Em Louveira, a 78 km da capital paulista, criminosos explodiram três caixas eletrônicos dentro de uma agência do banco Bradesco no centro da cidade. Apenas parte do dinheiro foi levada. A Polícia Civil informou que cerca R$ 19 mil foram deixados pelos bandidos. Os criminosos também abandonaram um veículo e materiais explosivos.

Entre janeiro e junho deste ano, foram registrados 78 casos de roubo a banco na capital paulista. Em todo o estado, foram 126 casos. O número é inferior ao do primeiro semestre de 2010, quando foram computados 86 roubos a banco no município de São Paulo e 206 no estado.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, os roubos a banco apresentaram queda de 8,33% nos últimos 12 meses, com 21 casos a menos. Foram 30 casos a menos na capital e 15 a menos no interior. De agosto de 2010 a julho de 2011, foram registrados 231 casos no estado, contra 252 no período anterior.

0 comentários para "Clientes e funcionários do banco Santander são mantidos reféns na Zona Oeste de São Paulo"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.