Cancelar
Acesso CNTV

Bando sequestra gerente para roubar banco

17 Ago

Criminosos usaram a gerente, o filho dela e um vigilante para entrar na agência do banco Itaú, no Centro de Paulínia, ontem de manhã. Os funcionários que chegaram para o trabalho também foram rendidos e levados aos fundos do estabelecimento. Na fuga, os bandidos deixaram uma bolsa com 21 fotos de pessoas que trabalham na agência ou de parentes deles. Ninguém ficou ferido. Foi o primeiro assalto a banco registrado em Paulínia neste ano.
A gerente da agência, de 45 anos, foi obrigada a ir até a sala do cofre principal, mas não teve como abri-lo, pois o equipamento tem horário programado para ser aberto. A vítima abriu, então, um cofre secundário, de onde os bandidos levaram R$ 30 mil em dinheiro. Policiais militares chegaram a cercar a agência e fizeram disparos de advertência, mas a quadrilha fugiu pelos fundos. O bando ficou uma hora e dez minutos no banco, de acordo com testemunhas.

A AÇÃO

Segundo a polícia, a ação começou por volta das 9h15. A gerente estava no carro particular e iria dar uma carona ao filho até próximo a agência. Quando estacionava foi rendida por três bandidos. Um deles permaneceu com a gerente no banco do passageiro, enquanto os demais ficaram no banco traseiro junto com o filho da gerente, de 20 anos.

Próximo à empresa Honda, às margens da Rodovia Anhangüera, em Sumaré, o filho foi colocado em outro carro escuro, que dava cobertura à ação. Durante o trajeto, a mulher foi obrigada a ligar para um vigilante pedindo que estivesse no estabelecimento mais cedo. Na frente da agência, ela se encontrou com o vigilante, que também foi rendido e obrigado a colocar o uniforme e entrar na agência como se nada tivesse acontecido. Os criminosos tiveram o cuidado de retirar todas as munições do revólver antes de entregá-lo. O vigilante relatou à polícia que percebeu um luz laser no peito, parecendo uma mira de arma de longo alcance.

As três vítimas foram obrigadas a entrar na agência até que os funcionários entrassem para ser rendidos. Uma pessoa que passava pelo local durante a ação percebeu o roubo e avisou a PM. Os soldados dispararam tiros para o alto e os bandidos fugiram.

Os bandidos também levaram o revólver calibre 38 e 18 munições do vigilante. A polícia vai apurar o caso. A instituição bancária não se manifestou.

0 comentários para "Bando sequestra gerente para roubar banco"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.