Cancelar
Acesso CNTV

Grávida faz transporte de valores no interior

09 Ago

O transporte ilegal de dinheiro feito pelos bancários é rotina no interior do Estado. Mas, o absurdo é ainda maior. O Sindicato da Bahia tem recebido denúncias de que bancárias grávidas são obrigadas a transportar valores das agências dos Bradesco. As trabalhadoras são expostas a insegurança, além de enfrentar estradas em péssimas condições.

O tema já esteve na pauta de diversas discussões, mas sem nenhum resultado satisfatório. Este tipo de serviço deve ser feito por empresa especializada em transporte de valores. No entanto, os banqueiros só visam o lucro e não investem em segurança para o funcionalismo.

Outro problema enfrentado pelos bancários do interior é o sequestro. Exemplo disso, foi uma funcionária do Bradesco que teve a família sequestrada e, logo após, o banco a demitiu. Uma demonstração de total irresponsabilidade. O caso foi resolvido na Justiça, que garantiu a reintegração da empregada, hoje em tratamento psicológico.

Os assaltos às agências do interior também atingem as mulheres. A gerente do BNB de Andaraí, Luciene Barbosa, se recusou a voltar a trabalhar na agência por conta do estado de choque. Inclusive, a funcionária participava do Conselho Municipal de Segurança, como objetivo de buscar medidas de segurança. Atualmente, a gerente trabalha na unidade de Itaberaba.

0 comentários para "Grávida faz transporte de valores no interior"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.