Cancelar
Acesso CNTV

Terror volta a banco de Ibitinga após um ano

08 Ago

Três pessoas são mantidas reféns em roubo a agência do Banco do Brasil
Agência BOM DIA

O drama do gerente do Banco do Brasil de Ibitinga, a 89 km de Bauru, de um vigia da agência e da mulher do vigia terminou depois de 13 horas da ação de criminosos. Foi o segundo episódio na mesma agência em menos de um ano.

Tudo começou quando o gerente de 53 anos deixava a agência no centro da cidade na noite de quinta-feira. Ele foi rendido por cerca de sete bandidos e levado à casa do vigia do banco, que já estava em poder dos criminosos junto com a mulher.

Depois, as vítimas foram levadas ao cativeiro, onde passaram a noite.

Pela manhã, o vigia e o gerente foram levados à agência para sacar dinheiro. A mulher do vigia foi mantida no cativeiro.

A ação ocorreu antes da agência iniciar o funcionamento. Conforme funcionários iam chegando para o trabalho foram sendo rendidos no banco.

Os criminosos fugiram, então, levando dinheiro (quantia não informada), celulares e o gerente.

Libertação
Segundo as informações da Polícia Civil, os reféns foram libertados ontem em Brotas, a 114 quilômetros de Ibitinga, em uma estrada que liga Brotas a Ribeirão Bonito. As vítimas passaram por exames no Pronto-Socorro de Ibitinga. A agência ficou a manhã toda cercada para as investigações policiais.

O helicóptero Ãguia da PM chegou a ser utilizado, mas ninguém foi preso até o fechamento dos interrogatórios, por volta de 19h30 de ontem.

O delegado responsável pelo caso, Carlos Alberto Ocon de Oliveira, ouviu as vítimas, mas ele preferiu não dar entrevistas após o interrogatório.

Segundo caso
Em outubro de 2010, a mesma agência foi alvo de bandidos. Na ocasião, dez homens armados invadiram a casa quando o antigo gerente do banco chegava com a família à noite.

A família foi levada para região de Araraquara e parte da quadrilha ficou na casa do funcionário por pelo menos 12 horas.
O gerente foi obrigado a retirar dinheiro para libertação da família. Os ladrões fugiram com o dinheiro.

Segurança foi revista, afirma instituição
Segundo a assessoria de imprensa do Banco do Brasil, após o roubo e sequestro na mesma agência em outubro do ano passado, os procedimentos de segurança foram revistos.

Apoio a funcionários
A assessoria informou que a área de segurança do BB está “acompanhando a ocorrência, colaborando com as investigações policiais e dando suporte aos funcionários, familiares e contratados da agênciaâ€.

0 comentários para "Terror volta a banco de Ibitinga após um ano"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.