Cancelar
Acesso CNTV

Vigilante de banco abre porta para bando roubar cofre em SP

15 Jul


A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo divulgou nesta quinta-feira o caso de um vigilante que teria aberto a porta da agência bancária onde trabalhava para um grupo de criminosos roubar o cofre da tesouraria, às 18h40 de quarta-feira, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.

De acordo com a SSP, a ação do vigilante foi registrada pelas câmeras de monitoramento da agência. Ele também teria confessado ter ajudado os assaltantes porque estava em dificuldades financeiras, e esperava receber R$ 20 mil.

O grupo armado entrou na agência bancária quando o estabelecimento já tinha encerrado o expediente e estava de portas fechadas. Os assaltantes renderam o vigilante e um funcionário. Após, eles e foram até a tesouraria, onde obrigaram o gerente a abrir o cofre. Antes de fugirem, os suspeitos também retiraram todo o dinheiro que havia nos caixas eletrônicos e deixaram os funcionários amarrados no corredor da tesouraria.

Quando conseguiram se desamarrar, os funcionários ligaram para a Polícia Militar, que conduziu as vítimas até a Delegacia de Itapecerica da Serra. O vigilante contou para os policiais que havia sido rendido pelo bando, mas não conseguiu explicar como os assaltantes entraram no estabelecimento. Pouco depois, o delegado e uma investigadora assistiram às imagens do circuito interno do banco e notaram que o vigilante tinha colaborado com os assaltantes.

Com as imagens, o vigilante teria confessado que havia colaborado com o bando. Ele alegou que passava por dificuldades financeiras e fora ajudado por um homem chamado Ivan, que o levou a conhecer outras pessoas, que o ajudariam "ainda mais".

Entre essas pessoas estava Véio, que lhe prometeu R$ 20 mil se ele aceitasse "fazer um negócio" - abrir a porta giratória do banco onde era vigia para o bando entrar. Ele recebeu um telefone celular e, alguns dias depois, uma ligação de Véio, marcando para ontem o dia do roubo. Diante da confissão e das evidências, o vigilante foi autuado em flagrante por roubo. O montante levado da agência não foi divulgado pelo gerente.

0 comentários para "Vigilante de banco abre porta para bando roubar cofre em SP"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.