Cancelar
Acesso CNTV

Acusado de matar vigia (vigilante) em Campo Grande é condenado a 18 anos

13 Jul

Da TV Morena

Um homem acusado de matar um vigia de 61 anos em março de 2010 foi condenado pela Justiça nesta terça-feira (12), em Campo Grande. Um ano e quatro meses depois do assassinato do vigia Pedro de Moura, um dos acusados foi julgado pelo crime e confessou ter matado o vigilante.

O acusado alegou legítima defesa, mas a polícia acredita que o crime tenha sido premeditado, já que a vítima que fazia segurança no bairro Santa Luzia em Campo Grande, costumava repassar à polícia informações de crimes praticados naquela região.

O acusado foi levado à juri popular e condenado a 18 anos de prisão por homicídio qualificado. O filho do vigilante seguiu a mesma profissão do pai, e conta que Pedro morreu porque era um homem justo e lutava contra a criminalidade. “Infelizmente para a família a dor continua, fica só a lembrança que foi boa do meu pai”, conta o filho do vigia, Eudes de Moura.

Apenas o acusado que foi condenado sentou no banco dos réus, o outro que também está preso, ainda não foi julgado porque o juiz aguarda a definição do Tribunal de Justiça para saber se ele também vai responder como um dos autores do crime.

O outro acusado já foi preso em 2004 acusado de fraudar documentos do INSS, ele se passava por um advogado e cobrava dos aposentados um alto valor pelos honorários, para entrar com ações na Justiça contra a previdência social.

0 comentários para "Acusado de matar vigia (vigilante) em Campo Grande é condenado a 18 anos"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.