Cancelar
Acesso CNTV

Homem mantém ex-mulher refém há mais de 15 horas no RS

20 Jun


Um homem mantém, há mais de 15 horas, a ex-mulher refém na rua Triunfo, em Guaíba (RS). Quase um quarteirão inteiro, no bairro Columbia City, foi isolado pela Brigada Militar. O Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) foi acionado e um negociador foi enviado pelo comando. O último contato com o homem que mantém a mulher em casa foi feito por volta de 6h30 desta segunda-feira (20).

De acordo com a BM, o casal se separou há cerca de 20 dias, quando a mulher denunciou o ex-marido pela suspeita de estuprar uma das filhas dela, a enteada dele, menor de idade. O homem mora com a mãe na residência isolada pela polícia. Ela saiu da casa depois da denúncia.

Na tarde de domingo (19), por volta das 15h30, o casal teria se encontrado em um posto de combustíveis e uma discussão teria dado início ao cárcere. Além da BM e do Gate, a Polícia Civil e o Samu (Serviço de Antedimento Móvel de Urgência) estão no local.

Negociação

Segundo a polícia, a mulher está sob a ameaça de um arma. Por volta das 23h30 de ontem, o major Eduardo Amorin, havia divulgado um boletim oficial sobre a situação. De acordo com o oficial de Comunicação da BM, um “bom diálogo” havia sido estabelecido pelo negociador da Brigada com o autor do cárcere, um vigilante inconformado com a separação da ex-companheira.

Conforme o oficial negociador, cujo nome e patente não foram revelados, o ex-marido aparentava estar mais calmo do que nos contatos anteriores.

- Este trabalho é uma questão de tempo e confiança.

A intenção da Polícia Militar gaúcha ɠesgotar as possibilidades de negociação antes de que uma medida mais dura possa ser assumida como solução para o drama.

Amorin também informou que o fornecimento de energia elétrica foi mantido na casa e que a negociação continuaria sendo feita por telefone celular, om o intuito de garantir a rendição pacífica do homem e a integridade física da vítima.

No início da madrugada, o negociador da BM fez contato com a mulher e ela confirmou estar bem fisicamente e tranquila.

Pessoas moradoras da comunidade se alternam diante do cordão de isolamento para observar o fato inusitado, mesmo sob condição de tempo instável. Um vizinho, que pediu para ter a identidade preservada, disse que o autor do cárcere é bastante conhecido, fazia bicos pela vizinhança e não demonstrava comportamento violento com a família.




0 comentários para "Homem mantém ex-mulher refém há mais de 15 horas no RS"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.