Cancelar
Acesso CNTV

Bando faz arrastão na Pizzaria Cristal no bairro dos Jardins em SP

09 Jun


Ladrões fizeram um arrastão na Pizzaria Cristal, no Jardim Paulistano, em São Paulo na noite desta quarta-feira. Cerca de seis bandidos invadiram o local, na Rua Arthur Ramos, por volta de 22h30m e anunciaram o assalto. Recolheram o dinheiro do caixa, relógios, dinheiro e pertences dos clientes. Cerca de 40 pessoas estavam no local e pelo menos 20 tiveram seus pertences levados.

- Eu não sabia o que era aquilo. Quando vi a arma percebi que era um assalto - diz um dos clientes da pizzaria.

Ele afirma que a arma de um dos bandidos ficou apontada para sua cabeça enquanto os objetos eram recolhidos.

Esta é a segunda vez que a pizzaria foi assaltada. Há quinze dias, houve outra invasão deste tipo. Para a polícia, podem ser os mesmos criminosos.

A Polícia Militar informou que foi acionada às 22h49 e, quando chegou ao local, os bandidos já tinham fugido.

Ãrea nobre da cidade de São Paulo, a região do Jardins tem sido alvo de violência. Na terça-feira, uma psicóloga de 53 anos levou um tiro no rosto ao ser assaltada na Rua Mello Alves. A mulher havia acabado de almoçar em um restaurante quando foi abordada por um ladrão armado, que queria o Rolex. Ela correu em direção a seu carro blindado, mas foi derrubada e o ladrão atirou. Por sorte, a bala entrou pela boca e saiu pela bochecha.

Ontem, o 15º Distrito Policial, responsável pela área, anunciou a prisão de cinco suspeitos de integrar uma quadrilha que aliciava menores para roubar relógios de luxo - como Rolex, TAG Heuer e Bulova -, além de celulares e joias. O grupo foi detido em um bar próximo a Praça da Sé na noite de terça-feira.

Com eles foram apreendidos cinco celulares, uma máquina digital e uma arma de brinquedo. Segundo o delegado Paul Henry Bozon Verduraz, responsável pelas investigações, a quadrilha agia da mesma maneira há pelo menos três anos.

- Eles aliciavam adolescentes usuários de drogas e sem ocupação fixa, residentes nas cidades de Ferraz da Vasconcelos e Franco da Rocha - disse.

A investigação acontecia há três meses, mas foi com a prisão de um adolescente em flagrante pela Polícia Militar que se chegou aos mentores do crime.

O grupo agia principalmente nos bairros de Itaim Bibi e Jardim Paulista. Em três meses foram registrados pelo menos 65 crimes do tipo na delegacia da região. Os homens presos orientavam, entregavam as armas de brinquedo e até escolhiam as vítimas. O assalto era cometido pelos menores que recebiam entre R$ 500 e R$ 1000 por cada roubo. Suspeita-se que pelo menos 100 jovens foram aliciados pela quadrilha.



Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/cidades/sp/mat/2011/06/09/bando-faz-arrastao-na-pizzaria-cristal-no-bairro-dos-jardins-em-sp-924647673.asp#ixzz1On2YwIn8
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

0 comentários para "Bando faz arrastão na Pizzaria Cristal no bairro dos Jardins em SP"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.