Cancelar
Acesso CNTV

Polícia encontra 21 corpos espalhados em cidade no México

09 Jun


Uma série de crimes aparentemente relacionados a cartéis da droga aumentou esta semana as estatísticas da violência no México. O maior número de vítimas foi registrado em Michoacán, onde a polícia encontrou 21 cadáveres espalhados por ruas perto da cidade de Morelia. Os assassinatos estão relacionados uns aos outros, segundo o procurador do estado, Jesús Montejano.

De acordo com ele, outros cinco mortos ainda são procurados. A polícia informou que as vítimas pareciam ter sido asfixiadas e apresentavam sinais de tortura.

Em Nuevo León, um adolescente baleado e depois pendurado em uma ponte foi resgatado com vida na cidade de Monterrey. Segundo a polícia, ao lado dele, foi encontrado um homem morto, que também foi baleado e pendurado na ponte. Uma terceira pessoa enforcada foi achada a alguns metros dos dois.

As três vítimas foram torturadas e tiveram suas mãos atadas com cintos. De acordo com testemunhas, o crime aconteceu na manhã de quarta-feira. Um grupo de homens armados teria descido de um carro e atirado os três do alto da ponte. Nenhum deles foi identificado.

Crime semelhante aconteceu no domingo na mesma cidade, que é capital do estado de Nuevo León e cenário de disputa entre os cartéis da droga Los Zetas e Golfo. Na ocasião, dois homens foram pendurados em uma ponte, um deles com um dos pés cortados.

Já na turística Acapulco, no estado de Guerrero, a polícia desenterrou na quarta-feira 10 corpos de uma vala comum. Dois eram de mulheres. As vítimas estavam enterradas em uma área residencial.

No mesmo dia, aumentou o número de mortos em um ataque a um centro de reabilitação para viciados em drogas, realizado na terça-feira na cidade de Torreón. Com a morte de mais uma vítima, que não resistiu a ferimentos, o total chegou a 13. Autoridades ainda não sabem o que motivou o ataque.

A violência relacionada ao crime organizado no México já deixou mais de 35 mil mortos desde dezembro de 2006 em todo o país.

0 comentários para "Polícia encontra 21 corpos espalhados em cidade no México"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.