Cancelar
Acesso CNTV

Bandidos colocam dinamite em funcionário do BB durante assalto na BA

06Jun

Em ) - 15 30 30%

Três homens armados com fuzis e escopetas renderam um funcionário do Banco do Brasil em Buerarema (cidade localizada na região sul da Bahia, a mais de 400 km de Salvador), prenderam uma dinamite em seu peito com uma fita adesiva e o obrigaram a sacar todo o dinheiro que estava disponível na agência na noite desta quinta-feira (2).

Por volta das 19h30, os três homens abordaram o funcionário do BB e anunciaram o assalto. Em seguida, pediram para ele sacar o dinheiro e levar as cédulas até uma estrada vicinal, a cerca de 5km do centro do município. A intuição de um mototáxi impediu que o dinheiro chegasse às mãos dos assaltantes.

Às 20h15, o funcionário do BB pediu para o mototáxi levá-lo até o local onde estavam os assaltantes. Ao perceber que o bancário, cujo nome não foi divulgado para preservar as investigações, estava muito nervoso, o mototáxi perguntou o que estava acontecendo.

Depois de responder que tinha sido vítima de um assalto, o funcionário do BB foi levado até a casa de um policial. Em seu depoimento à polícia, o bancário disse que foi rendido quando retornava para a sua residência, já após o expediente.

De acordo com o seu depoimento, os assaltantes disseram que parte de sua família estava em poder da quadrilha em Itabuna e que a dinamite iria explodir em 45 minutos, caso o dinheiro não fosse sacado e entregue aos três homens.

Após checar à delegacia de Buerarema, policiais civis e militares de Itabuna foram até a casa de parentes do funcionário e constataram que todos estavam bem. Às 21h, segundo a polícia, quatro agentes foram até o local onde os assaltantes disseram que iriam ficar para aguardar o dinheiro, mas não encontraram ninguém.

Dois especialistas em bombas também verificaram que não havia a possibilidade de os assaltantes cumprirem a promessa de explodirem a dinamite porque não havia detonador amarrado ao artefato. Na madrugada desta sexta-feira (3), dois suspeitos foram encontrados pela polícia e encaminhados à delegacia de Buerarema. No primeiro depoimento, os suspeitos, cujos nomes também não foram divulgados, negaram qualquer participação no crime.

0 comentários para "Bandidos colocam dinamite em funcionário do BB durante assalto na BA"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.