Cancelar
Acesso CNTV

Executivo de agência de comerciais para TV em Lages é foragido por tentativa de latrocínio contra a Caixa Econômica

18 Mai

APolícia Civil deLages prendeuCarlos Roberto Faleiro da Silva, de 42 anos, na manhã desta quinta-feira (17). Ele era foragido da Justiça desde maio de 2006, quando foi condenado por fazer parte de uma quadrilha acusada de tentativa de latrocínio contra umaagência daCaixa Econômica Federal (CEF) emCuiabá, noMato Grosso.

Procurado pela Polícia Federal (PF), Silva estava emLages há oito meses e era o principal executivo da "Agência Videoshop Mídias paraTV e Rádio". A empresa, especializada na produção de programas terceirizados ecomerciais para televisão, rádio ejornais, fica no Centro da cidade e divulga seu endereço e telefones de contato pela internet. Além disso, o Video Shop tinha um programa exibido por umaTV local, de transmissão fechada

Considerado de alta periculosidade, Silva ainda tem pelo menos15 passagens por estelionato no Rio Grande do Sul (RS), de onde é natural da cidade de Dom Pedrito. Curiosamente, ele não tem nenhum registro policial no Estado de Santa Catarina. APolícia Civil deLages realizou a prisão depois de ser avisada por policiais de Paraíso doTocantins (TO), que encontraram o foragido através da divulgação do nome dele pela internet.

O crime praticado em 4 de junho de 2005, no bairro Boa Esperança, foi manchete de toda a imprensa deCuiabá. Uma quadrilha formada por nove homens, entre eles Silva,roubou R$ 195 mil de malotes da empresa Brinks que chegavam de carro-forte, escoltados por seguranças, àagência daCaixa Econômica Federal.

Na data seriam pagos os salários dos servidores da Universidade Federal doMato Grosso. A quadrilha sabia que o carro-forte chegaria ao banco às 9 horas. Quatro ladrões estavam dentro daagência e fingiam usar caixas de autoatendimento. Quando os seguranças desceram do carro-forte e começaram descarregar os malotes foram surpreendidos pelos ladrões.

Os seguranças, armados com escopetas, reagiram e trocaram tiros com a quadrilha. Uma cliente daagência foi ferida na perna. Também foram baleados dois seguranças e um dos ladrões - Carlos MárioMárcio da Silva, na época com 21 anos, que morreu.

Silva e um segundo membro da quadrilha forampresos menos de um mês depois da tentativa de latrocínio. Em 10 de agosto de 2005 a PF prendeu mais cinco integrantes da quadrilha.

As investigações apuraram que o grupo foi chefiado porFausto Fernandes Durgo Filho, o “Faustão”. Ele foi condenado a 21 anos de prisão por organizar e orientar oroubo de dentro da Penitenciária Regional de Pascoal Ramos, através de telefone celular.Carlos Roberto Faleiro da Silva, foi condenado a 19 anos e oito meses de prisão, em regime fechado.

Segundo notíciado na época da emissão das sentenças pelo judiciário, cada ladrão teria ficado com aproximadamente R$ 10 mil. No entanto, logo depois de serpreso, Silva alegou não ter ficado com nada. Ele afirma que era usuário de drogas e aceitou o convite para ser motorista da quadrilha durante a tentativa de latrocínio, mas não recebeu nada porque a maioria dos "parceiros" foi presa.

Segundo aPolícia Civil, Silva está colaborando. Não se sabe ainda se opreso será transferido para oMato Grosso.

0 comentários para "Executivo de agência de comerciais para TV em Lages é foragido por tentativa de latrocínio contra a Caixa Econômica"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.