Cancelar
Acesso CNTV

Polícia Civil prende quadrilha acusada de assaltos

29 Ago

A quadrilha investigada por vários assaltos no extremo sul da Bahia foi presa na noite desta quinta-feira (25), no município de Santa Cruz Cabrália.

Policiais civis - que procuravam os autores de um roubo a uma construtora -, aprenderam com o grupo uma caminhonete Hilux azul - roubada na quarta-feira (24) em Teixeira de Freitas.

Também foram encontrados com o bando, três revólveres calibre 38, uma pistola 765 e munições, além de um Gol branco, placa MVY-4981 - de Conceição do Tocantins (TO). Segundo o coordenador da 23ª Coorpin, delegado Evy Paternostro, o Gol pertence a um dos detidos e era utilizado em assaltos.

Foram pegos,Islan Maicon Carvalho Jardim, 23 anos, mais conhecido como %%Non%%, Danilo Cancela dos Santos, 20, Flávio Santos Moura, 25, Humberto Romero Serafin, 33, e Tiago Soares Santos, 23 anos. Todos foram transferidos para a sede regional da Polícia Civil, em Eunápolis, na madrugada desta sexta (26).

As armas só foram encontradas pela manhã, no pátio da delegacia eunapolitana, após os agentes da Polícia Civil realizar revista minuciosa no interior do Gol, que pertence a ‘Non’. Dois revólveres e a pistola - municiados, estavam escondidos entre o forro dos bancos dianteiros do carro.

O outro revólver, também municiado, bem como um carregador com 19 cartuchos calibre Ponto380, foram encontrados no forro da casa de Humberto Serafin, no bairro Juca Rosa. A localização foi informada por ele mesmo em depoimento.

Também em depoimento, um dos detidos declarou que a Hilux seria utilizada para a prática de roubos em bairros nobres da cidade de Itabuna. Mas o delegado Evy acredita que o objetivo seria assalto a banco.

O Serviço de Investigação da Polícia Civil de Teixeira de Freitas informou que uma quadrilha vinha efetuando diversos roubos na cidade, principalmente no centro, bairro Monte Castelo e na BR-101.

Segundo um investigador da polícia teixeirense, um grupo de três pessoas executava os crimes sempre com o apoio de outros bandidos em um Gol branco.

O coordenador vai representar pela preventiva dos acusados, que não quiseram gravar entrevista. ‘Non’ estava com mandado de prisão em aberto por suspeita de tráfico de drogas.

Roubo da Hilux - A caminhonete Hilux tomada de assalto no começo da noite de quarta-feira (24), em Teixeira de Freitas, pertence à administradora de empresas Wanderlane Otoni Silva, 36 anos.

Ela e a filha de 11 anos foram colocadas no banco de trás do veículo. A mulher contou que eram dois bandidos. Um deles apontava uma arma para sua cabeça o tempo todo.

As vítimas foram abandonadas na BR-101, nas proximidades do distrito de Montinho, no município de Itabela, e pediram ajuda a motoristas que passavam pela rodovia.

0 comentários para "Polícia Civil prende quadrilha acusada de assaltos"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.