Cancelar
Acesso CNTV

Bandidos invadem Conselho Tutelar

19 Mai


Dois revólveres foram apreendidos pela Polícia Militar ontem de tarde. Um deles havia acabado de ser roubado do Conselho Tutelar 4, no bairro do Marco; o outro provavelmente fora usado no assalto. Os dois bandidos que cometeram o crime não foram localizados.

Um dos assaltantes chegou por volta das 11h20 à sede do Conselho Tutelar, na Travessa Vileta entre as avenidas Duque de Caxias e Visconde de Inhaúma, no Marco. Ele pediu ajuda dizendo que sua ex-mulher não queria deixá-lo ver seus filhos – um caso corriqueiro no Conselho.

Após um pré-atendimento, o assaltante se sentou em uma cadeira para esperar o procedimento, na hora em que outro bandido chegou, contando história semelhante. Foi aí que o primeiro a chegar puxou um revólver de calibre 38 e rendeu o segurança do Conselho Tutelar. Os dois criminosos pegaram apenas a arma do vigilante, também de calibre 38, com cinco munições, e fugiram de bicicleta, segundo relata Juscelino Ferreira, supervisor de segurança da empresa. "Nossos vigilantes são muito visados por causa das armas que carregam. Nesse assalto, no Conselho, nada mais foi roubado", conta.

Acionada de imediato, a polícia fez uma varredura pelas redondezas, à procura dos acusados. Com base em relatos da vizinhança, o cabo Borges foi orientado a procurar as armas em um trapiche da passagem São Benedito, entre as avenidas Visconde de Inhaúma e Marques de Herval. Foi embaixo de uma palafita que o policial encontrou os dois revólveres de calibre 38; o da empresa de segurança, com cano mais longo, permanecia com as cinco munições, enquanto que o outro tinha dois projéteis.

A procura aos bandidos continuou por mais algum tempo até que os policiais desistiram e foram à Delegacia do Marco apresentar as armas. Juscelino Ferreira confirmou que um dos revólveres é realmente da empresa, mas ainda não pôde levá-lo, pois as duas armas ainda passarão por perícia no Centro de Perícias Científicas Renato Chaves. Após isso, o revólver da empresa será devolvido, assim que for apresentada a documentação necessária, enquanto que o outro irá para os arquivos da Justiça.

0 comentários para "Bandidos invadem Conselho Tutelar"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.