Cancelar
Acesso CNTV

Segurança bancária será tema de reunião com a Prefeitura de Curitiba

19 Mai


Nesta quinta-feira, 19 de maio, a partir das 15 horas, o presidente do Sindicato dos Bancários de Curitiba e região, Otávio Dias, participa de uma reunião com o Chefe de Gabinete da Prefeitura, José Antônio Andreguetto. Em pauta, a apresentação do Projeto de Lei nº 005.00203.2010, que tramita na Câmara Municipal de Curitiba e trata de medidas de segurança bancária para evitar crimes de “saidinha de banco”.

“Nessa primeira conversa com a Prefeitura vamos explicar os termos do substitutivo e tentar sensibilizar o prefeito sobre a importância da aprovação dessa lei, tanto para os trabalhadores bancários e vigilantes, quanto para os clientes bancários”, contextualiza Otávio Dias.

A reunião foi agendada pelo vereador Pedro Paulo (PT), um dos parlamentares que protocolou o PL, em dezembro de 2010, a pedido dos Sindicatos dos Bancários e dos Vigilantes e também terá a presença do presidente do Sindivigilantes, João Soares.

Audiência pública – No dia 14 de abril, foi realizada na Câmara uma audiência pública para apresentação do Projeto de Lei e debate com a sociedade. O vereador Pedro Paulo afirma que está acompanhando a tramitação para que haja celeridade na aprovação da Lei. “Logo após a audiência pública, começamos a preparar um substitutivo geral agregando as sugestões e adequando questões já contempladas na legislação do município”, explica. O vereador considera fundamental a mobilização da sociedade para a aprovação e sansão da lei.

0 comentários para "Segurança bancária será tema de reunião com a Prefeitura de Curitiba"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.