Cancelar
Acesso CNTV

Bahia registra 30º assalto a banco com bombas

16 Mai

A Bahia registrou o 30º assalto a banco no estado este ano, na maioria com o uso de explosivos, como a dinamite. Dessa vez, a ocorrência criminosa se deu numa agência do Banco do Brasil, na cidade de Sátiro Dias, na madrugada do último sábado. No início da semana, foi o Bradesco de Itapebi que teve a população usada como escudo humano e os caixas eletrônicos bombardeados por bandidos.

"A ação desses assaltantes tem se repetido em todo o interior da Bahia. Eles chegam fortemente armados, criando um clima de terror na cidade, usam um grupo de pessoas como refém para se protegerem e se dirigem às agências bancárias, onde explodem cofres e caixas eletrônicos", observa o líder oposicionista José Carlos Aleluia.

Para Aleluia, a situação está fora de controle. "Este ano, a média já se aproxima de dois assaltos a banco por semana. Nunca na história da Bahia houve um índice de ocorrências dessa proporção. Em 2006, no último ano do governo de Paulo Souto, ocorreram 12 assaltos a banco no estado", lembra.


0 comentários para "Bahia registra 30º assalto a banco com bombas"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.