Cancelar
Acesso CNTV

Polícia prende a maior quadrilha de saidinha de banco de Brasília

06 Mai

A polícia prendeu nesta quinta-feira (5) a maior quadrilha especializada em roubos na saída de banco do Distrito Federal. Os sete integrantes do grupo atuavam principalmente no Plano Piloto, Taguatinga, Lago Sul, Samambaia e Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).

Durante a operação, que terminou na madrugada desta sexta-feira (6), foram apreendidos um veículo, quatro motocicletas e quatro armas de fogo. As investigações duraram três meses.

De acordo com o delegado-chefe da 2ª Delegacia de Polícia, Marcelo de Paula, dois olheiros eram responsáveis por identificar dentro das agências bancárias as possíveis vítimas. Na maioria dos casos, a quadrilha abordava pessoas que tinham feito saques superiores a R$ 5 mil.

saiba mais

Polícia prende dupla em Ceilândia, no DF, por clonagem de cartão Todos os detidos tinham passagem pela polícia e dois estavam cumprindo regime semiaberto. Ex-soldado da Polícia Militar, Antônio Wilson Gonçalves, que seria o líder do grupo, foi expulso da corporação por suspeita de homicídio.

A polícia acredita que Gonçalves investiu parte do que arrecadou com os roubos em um padaria na QNN 4, em Ceilândia, que seria utilizada para lavagem de dinheiro.

"A organização da quadrilha era impressionante. Os líderes recrutavam pessoas mais jovens para praticar as abordagens usando motocicletas. Eles ficavam dentro das agências apenas observando”, disse o delegado.

Até agora, constam dez inquéritos contra grupo, número que, de acordo com a polícia, deve triplicar. “A expectativa é que, com a prisão, mais roubos sejam denunciados”, explica de Paula.

0 comentários para "Polícia prende a maior quadrilha de saidinha de banco de Brasília"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.