Cancelar
Acesso CNTV

Cansados" de assaltar bancos, bandidos agora atacam "carro forte" em MT

05Mai

Em ) - 2011 30 30%


Depois de vários assaltos a bancos e caixas eletrônicos, os ladrões agora estão inovado. Aproveitando-se da fragilidade da segurança pública, uma quadrilha atacou um carro de transporte de valores em Rondonópolis, cidade do Sul de Mato Grosso. O assalto aconteceu na noite de terça-feira na entrada do aeroporto municipal na BR 163 saída para a cidade de Campo Grande.

De acordo com as informações da Polícia, quatro homens que ocupavam um veículo Gol abordaram o carro que transportava os malotes, renderam o motorista que foi ainda amordaçado e amarrado. Depois disso os assaltantes teriam levado o carro com o motorista dominado para uma plantação de milhos naquelas imediações onde prosseguiram com a ação criminosa.

Os assaltantes usaram um maçarico para abrir um cofre que também era transportado. Não foi revelada a quantia em valores levada pela quadrilha.

A Polícia suspeita que o grupo já vinha monitorando o transporte dos valores além de que acredita também que os assaltantes não sejam de Rondonópolis. O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis.

Na terça-feira, a agência do Banco do Brasil no município de Itiquira, distante 362 km ao sul de Cuiabá, foi assaltada ao estilo “novo cangaço”. Fortemente armados, os bandidos entraram na agência e renderam clientes e funcionários. Eles também fizeram vários disparos e usaram o gerente da unidade como refém, o obrigando a levá-los até o cofre. Além do gerente, outras pessoas também foram usadas como escudo humano.

O assalto ocorreu por volta das 14h30 e de acordo com informações da Polícia, ao fim da ação, os criminosos teriam utilizado dois veículos para a fuga. Outra informação, é que a quadrilha é composta por cinco assaltantes que podem ter fugido em direção aos municípios de Alto Araguaia (426 km de Cuiabá) ou Pedro Gomes, que fica no Mato Grosso do Sul. Não foi divulgado o valor levado pelos assaltos.

Foi o terceiro assalto a banco registrado no Estado, desde o início do ano - o primeiro em Querência e o segundo, na agência Estilo do Banco do Brasil em Cuiabá. Os números conflitos com o do Sindicato dos Bancários, para quem já são cinco assaltos a agências bancárias, ou seja, incluindo também, o Sicred de Nova Guarita e o Santander da Prefeitura de Cuiabá. Além disso, em 2011, a PJC também já registrou 31 arrombamentos a caixas eletrônicos.




0 comentários para "Cansados" de assaltar bancos, bandidos agora atacam "carro forte" em MT"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.